App interliga eletropostos para carros elétricos no país

Escrito por:
Tupinambá

Tupinambá

Compartilhe:

Inicio Infraestrutura App interliga eletropostos para carros elétricos no país
Por Patricia Basílio, especial para Gazeta do Povo

O debate sobre o incentivo à venda de carros elétricos no Brasil foi acentuado na semana passada, com o interesse do presidente Jair Bolsonaro por uma fábrica da Tesla no Brasil. Estimativas da consultoria Bright Consulting apontam que, em 2030, 10% das vendas de automóveis do país serão de carros híbridos e elétricos.

Para atender a lenta, mas crescente demanda por abastecimento de veículos verdes, o aplicativo Tupinambá promete interligar cerca de 2.000 pontos de carga em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Tupinamba App - Estação de recarga para carro elétrico

O programa está disponível gratuitamente para usuários de Android e iOS e, em até três anos, também deve integrar “tomadas” da capital paranaense. Em março, a empresa vai lançar suas três primeiras estações próprias de abastecimento elétrico — onde deve lucrar com publicidade.

“Pelo app, qualquer empresa pode cadastrar um ponto de eletrificação para que motoristas possam buscar por carregadores ao longo de sua rota. É uma mudança sem precedentes na forma como lidamos com abastecimento. Sai a figura dos postos de combustíveis convencionais e nasce uma nova era de serviços que podem ser oferecidos por shoppings, redes de varejo e casas de pessoas físicas”, comparou Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.

Empreendedor experiente no setor publicitário, Bertoncello criou a empresa de eletromobilidade em novembro de 2019 após realizar uma pesquisa de mercado para um parceiro de eletrificação.

Ao descobrir uma oportunidade de negócio no setor de carros inteligentes, o executivo decidiu criar o app como um agregador de pontos e estações de abastecimento. “Queremos lançar 149 dockstations em três anos para gerarmos receita com publicidade”, destacou o CEO.

App em fase de testes

Segundo o empreendedor, o aplicativo ainda está em fase de testes e possui cerca de 1 mil usuários. A previsão é que a empresa, como um todo, produza uma receita total de R$ 25 milhões nos três primeiros anos de operação. “Com a comercialização de espaços publicitários nas estações de abastecimento, nosso negócio para em pé. Ou seja, temos perspectiva de gerar receita a partir do terceiro ano, já que o aplicativo é gratuito”, detalhou o publicitário.

Se você tem interesse ou é usuário de veículos elétricos (VE ou EV), conheça todos as soluções inteligentes oferecidos pela Tupinambá.

No início do mês, o Google Maps anunciou um recurso gratuito que aponta as estações mais próximas para recarga de veículos híbridos e elétricos, além de diferenciá-las pelos cabos compatíveis com o automóvel do usuário. O serviço estará disponível no Brasil a partir de março.

Leia mais clicando em Gazeta do Povo.

Compartilhe

Newsletter

Receba conteúdos especiais antes de todo mundo.

Deixe seu email ao lado e inscreva-se!